novembro 02, 2013

Aventureira? Sem dúvida!!

Perguntaram-me esta semana, numa entrevista, se eu era aventureira...
Hum.. será que sou?? Eu não tenho dúvidas que sou, mas, sinceramente nem sei se esse será o termo mais adequado... Vejamos...
 
Em 2008 "abandonei" o meu país por um convite que surgiu para implementar um projeto em Moçambique.. Desde aí, que o meu percurso tem passado por Africa - Angola e Moçambique mais precisamente..
Nunca deixei de dar um passo em frente e seguir nestas aventuras, mesmo deixando família, amigos e a cara metade para trás... Sempre segui com um sorriso nos lábios e com espírito aberto e, até hoje, não me arrependi...
 
Passei por várias fases, várias dificuldades, muitas histórias, alguns dissabores mas também muitas vitórias.
Mais uma vez abandonei o certo pelo incerto... Deixei Angola (onde estava bem posicionada e onde deixei uma equipa de trabalho que muito me orgulha) por Moçambique (o incerto, onde analiso o mercado e onde me tento enquadrar mais uma vez) pois cheguei a uma fase da minha vida em que algo já não fazia sentido e tive mais uma vez de fazer escolhas...
E cá estou, sozinha - por enquanto, a lutar pelo meu/nosso futuro e por uma vida melhor, onde me sinta bem e feliz...
Se vou conseguir... É muito cedo para dizer... Mas, estou de armas e bagagens e nada me assusta (nem mesmo a instabilidade política que se vive neste momento em Moçambique).. Sou decidida nas minhas opções e arco bem com as consequências que vieram delas...
 
Para já, o cenário é agradável... e o futuro parece-me risonho!!
Se não for, continuarei na minha luta.. Serei aventureira??? Não sei se essa é a palavra certa mas eu sinto que sim... Alguns devem achar-me estúpida ou inconsciente... mas, não é assim que eu me sinto... e, se á dias que custam um bocadinho mais, há outros que me orgulho com todas as letras das decisões que tomo!!!
 
O Mundo não está virado para muitas escolhas mas, eu fiz a minha e acredito que sou capaz...
Quem não arrisca, não petisca, right???
 
 
That's it!!!

1 comentário:

Pearl disse...

Yes You can!!!
Miss, coragem é isso mesmo, não ter medo de escolher, por mais medo que se tenha do incerto...
E se não tivesses vindo para Moz em 2008, a tua vida teria corrido bem, porque acredito que nós temos o que merecemos...
Por outro lado, Não sei que crime cometeste para me mereceres, mas... Hahaha
:oP