abril 07, 2014

E por falar em Mulheres....

Por falar neste ser estranho que é a Mulher, lembrei-me de algo que há muito queria escrever...
 
Seja pela blogosfera, pelo facebook, na vida "real" que me rodeia diariamente, custa-me  ver certas atitudes, dificuldades e atitudes de algumas Mulheres, que de uma maneira ou de outra fazem parte da minha vida (da real e da virtual)...
 
Umas com problemas familiares que não conseguem resolver ou simplesmente desprender-se. Cada uma sabe de si mas, a vida passa sem darmos por isso, num abrir e fechar de olhos e, em vez de seguirem em frente e colocar um ponto final na situação ficam eternas dependentes de situações que não escolheram e que não as fazem felizes... de todo!!! Pior é não conseguir fazer nada para ajudar. Fico, de longe, a ver estas situações, que me arrepiam e me irritam profundamente. Elas teimam em viver assim, infelizes, com pesos mortos às costas.. É triste!!!
 
Outras porque a vida amorosa foi amarga e não conseguem dizer basta e seguir em frente.. Não é fácil... se fosse, seria para qualquer um.. Custa-me ver que não conseguem seguir em frente, semanas após semanas, meses após meses... Foram traídas, usadas, pouco amadas, enxovalhadas, desrespeitadas, etc... entre muitos outros casos.. mas, ainda assim continuam a bater na mesma tecla..
"Um dia, se voltares, eu estarei aqui", dizem!!! Seriously??? A sério que estarás?? Hope NOT!!! Já passei por muita coisa neste campo, já me separei, já voltei a juntar, aconteceu de tudo.. O respeito nunca faltou.. As coisas boas superaram as menos boas..
Mas, quando vejo que tudo foi mau, que nada ou quase nada é positivo, que a outra parte já bazou sem a mínima importância e que mesmo assim ali continuam elas.. a sofrer na escura imensidão à espera que eles voltem. E se voltasse??? Achas mesmo que vais conseguir ser feliz??? Humm, duvido.. Mas, lá está... falo na 2.ª pessoa, cada um sabe de si.. Mas são infelizes, e a vida continua a passar. Às vezes não é Amor, às vezes é a rotina, o hábito.. Tudo isso passa, acreditem. O tempo cura TUDO, ou quase tudo!
 
Outras que parece que são as pessoas mais felizes e alegres do Mundo... Os posts, os textos, as fotos, as piadas, etc.. Mostram aquilo que não sentem mas que gostariam de sentir. Infelizes que só elas, com problemas todos os dias. Insistem em viver em função do que os outros pensam., do que os outros dizem, do que os outros acham que é o caminho. Só quem as conhece bem é que sabe.. Mulheres com M grande precisam-se.. favor de fazerem aquilo que vos faz feliz... não o que faz feliz os outros... Em primeiro lugar NÓS, depois NÓS... e muito depois, os outros... é o que eu acho!!
 
Nos dias que correm, custa-me ver Mulheres com pouca vontade de agarrar o Mundo e as oportunidades que as rodeiam. Custa-me ver Mulheres que não fazem o que querem, seja porque motivo for... Conheço tantos casos... Fico impressionada, na maioria das vezes pela negativa..
 
 
Façam-me o favor de serem felizes.. ok?
Obrigadinha e desculpem qualquer coisa.. Sei que algumas que me leiem vão encaixar-se num ou outro caso... For sure!!!

Sem comentários: